sexta-feira, 29 de março de 2019

Imagem ilustrativa
Os ônibus coletivos que fazem rota no município de Raposa tem protagonizado uma situação no mínimo inusitada. Acontece que os veículos há cerca de alguns meses transitam pelo perímetro urbano da cidade com velocidade muito abaixo da média, causando longos engarrafamentos e gerando muito estresse nos demais motoristas e motociclistas, isso sem contar o risco eminente de acidentes. De acordo com motoristas, já existe registro de ônibus, em horário de pico, circulando na via principal da cidade com velocidade menor que 20km/h. 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é considerada infração média transitar com o veículo em velocidade inferior à metade da velocidade máxima estabelecida para a via, retardando ou obstruindo o trânsito. A multa é no valor de R$ 85,13, e o condutor ainda recebe quatro pontos na carteira de habilitação. Há exceção para quando as condições de tráfego ou meteorológicas não permitirem que o veículo transite acima da velocidade mínima. 

Compreende-se a ampla necessidade de um maior controle sobre velocidade em que os coletivos circulam, haja vista o histórico de ocorridos envolvendo estes transportes na cidade. No entanto, andar abaixo da velocidade mínima permitida pelo CTB, também coloca a vida das pessoas em risco. 

0 comentários:

Postar um comentário

AddToAny

Siga-nos no Twitter

Contatos

WhatsApp:(98) 98502-6558
Email:adriannomais@gmail.com

Facebook