quarta-feira, 25 de julho de 2018
![]() |
| Foto/Vereador Magno, Ociléia e Andréa |
Às vésperas do início do processo eleitoral que definirá os novos governantes e legisladores do estado e do país, o clima começa a esquentar nos municípios.
As redes sociais da cidade de Raposa (região metropolitana de São Luís) estiveram bastantes movimentas durante esta terça-feira, 24. O dia foi de intensas trocas de acusações e insultos entre grupos protagonistas da política local.
Tudo começou quando o blogueiro apadrinhado pela família Paraíba, Gugu Maranhão, resolveu partir para o ataque contra, Andreia Sayre Coutinho, esposa do vereador Magno da Colônia – PRB e dirigente da Colônia de Pescadores Z-53, acusando-a desde o cometimento de fraldes no INSS até o descumprimento de vários compromissos políticos com aliados locais e estaduais.
Após a repercussão da nota, membros da entidade representativa dos pescadores resolveram contra-atacar e publicaram outra nota através do blog Folha do Município. Estes acusaram setores da imprensa de tentar “perseguir” a atual presidente da Colônia.
Acontece que as articulações política de Andreia Coutinho tem deixado um grande rastro de mágoas e desafetos pelo caminho. Ela chegou ao comando da entidade após ter provocado o afastamento do antigo presidente, Edberto Freitas, contando à época com o apoio do deputado estadual, Edson Araújo e do grupo político liderado pelo ex-prefeito, José Laci de Oliveira.
Após o fim dos embates judiciais com Edberto Freitas, Andreia abandonou o projeto político do grupo de Laci, e em uma manobra, tida por muitos como de oportunismo, aliou-se com a então candidata a prefeita, Ociléia Fernandes. Os objetivos eram claros: A busca da vaga de vice na chapa da filha do ex-prefeito Paraíba e o marido, Magno, forte na disputa para o legislativo. A vaga de vice na chapa ela não conseguiu, porém, o esposo obteve êxito e foi eleito vereador.
Após a derrota da candidata republicana nas urnas, em 2016, e com seu esposo, Magno eleito, Andreia “pisou no freio” em relação a aliança com a família Paraíba. A partir de então, surgiu a possibilidade de aproximação com os irmãos deputados, Kleber Verde (federal) e Júnior Verde (estadual) motivada por conta da proximidade dos parlamentares em órgãos como o INSS por exemplo, responsável pela concessão e liberação de benefícios sociais aos contribuintes da previdência, entre eles o seguro-defeso dos pescadores artesanais.
Por meio desta parceria com os Verdes, abriu-se a oportunidade de Andréa projetar novos passos, inclusive, comenta-se que a construção do novo prédio da Colônia de Pescadores tenha sido fruto dessa importante aliança.
Com o avanço das articulações políticas na esfera estadual e federal, os irmãos Verdes perderam a influência no INSS para os Araújos. Ciente desta mudança, Andréa não perdeu tempo e tratou logo de afastar-se dos Verdes.
Ocorre agora, que com a aproximação do início das disputas eleitorais, o principal aliado de Andréa, o deputado estadual, Edson Araújo, resolveu lançar seu filho, Wolmer Araújo, na disputa por vaga na Câmara Federal. Situação que bateu de frente aos planos de Andreia com os Verdes, pincipalmente com Kléber, o mais prejudicado nessa manobra.
Com o pensamento de permanecer no comando da entidade que tem lhe proporcionado notoriedade política, inclusive, o projeto futuro de candidatura a prefeitura da cidade, Andréia optou por fechar chapa completa nessa eleição com os Araújos, abrindo mão definitivamente dos irmão Verdes, o que para muitos é visto como uma grande traição, já que ela esteve colada com ambos enquanto precisou.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
AddToAny
Siga-nos no Twitter
Contatos
WhatsApp:(98) 98502-6558
Email:adriannomais@gmail.com
Email:adriannomais@gmail.com

0 comentários:
Postar um comentário