quinta-feira, 21 de setembro de 2017
No Brasil, de acordo com o Ministério da Educação, a reprovação e o abandono escolar atingem cerca de 27% dos alunos ou seja, em cada 100, 27 são reprovados ou deixam a escola. Esse índice é resultado de fatores como a incapacidade das escolas fazerem o aluno progredir adequadamente ou ainda falta de estratégias para que o mesmo permaneça no sistema.
Para resolver esse problema, a Unidade Integrada Santo Antônio, sobre a direação de Joana Dias, e coordenação esportiva de Silvio Costa, criou o Projeto BOM DE CAMPO, MELHOR NA ESCOLA.
O projeto tem objetivo de estímulo da prática esportiva em crianças e adolescentes alunos da escola, visando contribuir para o desenvolvimento do corpo, no desempenho escolar, além de preencher o tempo ocioso e beneficiar a saúde dos indivíduos. Atualmente, cerca de 40 alunos, entre meninos e meninas na faixa etária de 12 à 17 anos, divididos em duas categorias: Infantil e infanto participam do projeto esportivo/educacional.
Para esse fim foi destinado um profissional que passou a realizar as atividades esportivas com os alunos, no turno em que os mesmos não estão na escola. O projeto BOM DE CAMPO, MELHOR NA ESCOLA conta com o apoio da Secretaria de Educação do Município.
"Espera-se que, ao final do ano corrente, os alunos participantes, tenham consciência da importância da prática de uma modalidade esportiva para sua saúde e para seu convívio em sociedade, além de estarem frequentes na escola e possam atingir seus objetivos pedagógicos". Afirmou Silvio Costa, coordenador esportivo da escola Santo Antônio, ao blog Adrianinho Mais.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
AddToAny
Siga-nos no Twitter
Contatos
WhatsApp:(98) 98502-6558
Email:adriannomais@gmail.com
Email:adriannomais@gmail.com



0 comentários:
Postar um comentário